sopas

Sopa: uma maravilha gastronômica

A origem da palavra sopa é descrito na palavra grega sû (significa: bem) e em pô (que significa: para ser alimentar), em outras palavras, sopa significa “boa comida” ou “bem alimentar”. O consumo de sopa pode ser dizer que foi criado em tempos pré-históricos, havendo registros de que a sopa é mais antigo que a descoberta do fogo (1,6 milhão de anos). A sopa é um alimento atemporal, atravessou séculos, civilizações, culturas e hoje é um dos alimentos mais importates das dietas nutricionais e do gostos de muitas pessoas.

Galeria dos Pães, Noite das Sopas
Galeria dos Pães, Noite das Sopas

Benefícios de uma boa sopa

O dicionário Aurélio usa uma segunda interpretação, que define sopa como “uma sopa misturada com carne, verduras, macarrão ou outras substâncias sólidas, geralmente utilizada como primeiro prato do jantar”. Portanto, de acordo com o dicionário: De modo geral, a sopa em si não é considerada uma refeição. Em qualquer caso, caldos e sopas atravessam períodos históricos e os mais diversos espaços geográficos até que dominemos as várias receitas da atualidade. Confira abaixo os benefícios de uma boa sopa:

Rica em Vitaminas

Rico em vitaminas, minerais e antioxidantes, com um teor significativo de fibras, idealmente combinado com água, pode trazer melhor saciedade e melhor função intestinal.

Fácil de Digerir

Como o nome sugere, alimentos cozidos são alimentos que já se encontram na fase de pré-digestão. Isso significa que, quando cozinhada, a refeição fica melhor posicionada no estômago e mais facilmente digerida pelo corpo. Portanto, é sempre bom consumi-los à noite. Durante o dia, pode causar fome mais cedo do que o esperado.

Aquece o corpo

Depois de comer uma tigela de sopa, o metabolismo pode ser acelerado em até 20%. Este efeito é denominado termogênese e é muito comum durante a ingestão de proteínas. Ao comer refeições quentes, o corpo precisa compensar o aumento da temperatura e fazer circular o sangue aquecido. Portanto, quando você toma pratos de sopa quente, geralmente sente calorias agradáveis ​​em seu corpo. Quando o tempo esfriar ou o corpo estiver lutando contra doenças, a sensação será mais agradável. Isso também explica por que ela é tão boa comendo. Todo esse processo nos faz gastar mais calorias do que a dieta normal.

Aumenta a saciedade

A sopa é composta de água e muitos nutrientes, o que faz com que o corpo fique mais cheio mais rápido. Estudos têm mostrado que a sopa pode desempenhar um papel importante na dieta para perda de peso. Em geral, é importante apostar na saciedade e em pratos de baixa caloria e sopas alimentícias são uma das melhores opções. Em comparação com a massa, mesmo a sopa que contém massa tem menos calorias e nutrientes.

 

galeria-dos-paes-padaria-festival-de-sopa-galeria-dos-paes
Sopas deliciosas e saborosas da Galeria dos Pães

Noite das Sopas

O inverno é sinônimo de comida deliciosa. Fondue de queijo, carne e chocolate, além de deliciosas massas, como lasanhas, massas e até pizzas, são ótimas opções para o almoço e jantar. Porém, a estação mais fria do ano também é perfeita para degustar sopas de legumes e caldos. Além de aquecer o corpo, para quem gosta de comida mais leve, sopinhas quentes e saborosas são perfeitos pratos para esses dias. Confira aqui o nosso cardápio de sopas receitas padrão Galeria dos Pães:

 

Famosas sopas & canjas
Galeria dos Pães:
Sopa da Galeria
(Mandioquinha, abobrinha, cenoura, chuchu, contra filé, macarrão fusilli, caldo de carne, cebola, alho, e sal.)
Creme de Alho Poró(Batata, alho poró, requeijão catupiry, azeite, alho, cebola, creme de leite, fondor e cebolinha.)
Canja
(Peito de frango, caldo de galinha, cenoura, arroz, cebola, alho, sal e salsa.)
Capeletti in Brodo
(Capeletti de frango, peito de frango, salsão, salsa, cenoura, caldo de galinha, cebola, alho e sal.)
Creme de Cebola
(Cebola, leite, requeijão catupiry, creme de leite, amido de milho, manteiga, caldo de legumes, alho e sal.)
Creme de Mandioquinha
(Mandioquinha, batata, cebola, alho, caldo de legumes, azeite e sal.)
Creme de Legumes
(Mandioquinha, batata, abobrinha, cenoura, chuchu, cebola, alho, azeite e sal.)
Sopão da Galeria
(Mandioquinha, abobrinha, cenoura, chuchu, contra filé, macarrão fusilli, caldo de carne, cebola, alho, e sal.)
Creme de Queijo e Vinho
(Queijo minas, vinho branco, cebola, leite, requeijão catupiry, creme de leite, amido de milho, manteiga, caldo de legumes, alho e sal.)
Sopa de Grão-de-Bico com Carne
(Macarrão argolinha, batata, mandioquinha, cenoura, pimentão verde, vermelho e amarelo, vinho branco, molho shoyu, grão de bico, filet mignon, caldo de carne , cebola, alho, azeite e cebolinha.)
Capeletti 4 Queijos
(Capeletti 4 queijos, mussarela, roquefort e provolone, creme de leite, requeijão catupiry, leite, caldo de galinha, amido de milho, manteiga, cebola, alho e sal.)
Creme de Zucchini
(Batata, abobrinha, cebola, alho, manjericão, creme de legumes e azeite.)
Creme de Espinafre com Queijo Branco
(Espinafre, creme de leite, catupiry, leite, queijo minas, amido de milho, manteiga, caldo de galinha, cebola, alho e sal.)
Sopa Master de Batata-Doce com Frango
(Batata doce, batata, abóbora, frango, páprica, caldo de legumes, azeite, cebola, alho e salsinha.)
Sopa de Feijão com Macarrão
(Feijão carioca, macarrão argolinha, cebola, alho, azeite e sal.)
Creme de Palmito com Frango
(Palmito, frango, cebola, alho, manteiga, creme de cebola, creme de leite, amido de milho, leite, caldo de galinha e pimenta do reino.)
Minestrone
(Macarrão argolinha, abobrinha, cenoura, chuchu, mandioquinha, batata, feijão branco, contra filé, caldo de carne, cebola, alho e sal.)
Creme Vitória
(Filet mignon, alho, cebola, cenoura, mandioquinha, creme de leite, caldo de carne, gengibre e azeite.)
Sopa de Lentilha com Bacon
(Lentilha, bacon, macarrão argolinha, caldo de carne, cebola, alho, azeite e sal.)
Acompanhamentos: Café Cremoso, Café Duplo, Café Descafeinado, Café Capuccino, Café com Chantilly.
Sopa do Chefe

(Bacalhau, batata, leite de coco, couve de Bruxelas, couve flor, pimentão, creme de leite, amido de milho, cebola, alho, creme de cebola, caldo de legumes e azeite.)

Caldo Verde
(Batata, couve manteiga, bacon, cebola, alho, azeite e sal.)
Chocolate quente, Chocolate gelado, Choco Protein, Capuccino, Leite, Iorgurte Batido dentre outros.

 

Sopas, Caldos & Cremes Galeria dos Pães
Sopas, Caldos & Cremes Galeria dos Pães

 

O buffet de sopas da Galeria dos Pães está disponível diariamente das 18h00 às 05h00, a um preço uniforme , os clientes podem servir quantas vezes forem necessárias. Visite-nos e venha saborear sopas quentinhas e frescas. Também trabalhamos com: Lanches Rápidos e Fáceis, Buffet de Almoço, Buffet de Chá da Tarde, Buffet de Café da Manhã, Café da Manhã, Sopa da Noite dentre outros.

 

Você quer saber mais sobre “Sopas”:
Acesse para mais informações: Beneficios da Sopa, Importância e Benefícios da Sopa, Importância SOPA educare.